Nosso Blog

Relógio de Costureira – Pulseira com fita métrica

Os acessórios personalizados tem se tornado cada vez mais comuns e cheios de significado pra quem usa, porque representam hobbies, paixões, humor, e muitas outras preferências ou gostos.

Foi pensando nessa tendência, e também na minha vontade de ter um acessório que fizesse referência a costura, que eu coloquei na cabeça a ideia de reformar um relógio antigo criando uma pulseira com a fita métrica.

O resultado foi bem legal e hoje eu vim aqui pra te contar como foi o passo a passo pra você fazer o seu também! 😉

Materiais necessários

  • Um relógio de pulso antigo ou que você possa cortar as pulseiras;
  • Fita métrica;
  • Tesoura;
  • Botão de pressão;
  • Balancim e matriz;

1º Passo: Cortar as pulseiras da base do relógio para que sobre apenas a caixa com os encaixes para as pulseiras.

2º Passo: Escolher uma das pontas da fina métrica e cortar o acabamento de metal da ponta.

3º Passo: Definir uma medida para a pulseira, lembrando que cada parte da pulseira sera dupla. A medida ideal é aquela que quando no braço ultrapasse até uns 2 cm do centro do pulso (Eu usei como referência a parte da pulseira original com a fivela)

4º Passo: Cortar 2 vezes a fita métrica com essa medida.

5º Passo:  Unir as pontas de cada pulseira e arredondar as pontas.

6º Passo: Encaixar uma das pontas de cada pulseira na base e unir ponta com ponta de forma que cada pulseira fique com duas camadas de fita métrica.

7º Passo: Pregar a parte do botão de pressão que tem o alto relevo na pulseira de cima do relógio e com o relevo do botão voltado para as costas do relógio, conforme mostra a imagem abaixo:

8º Passo: Pregar a partes do botão de pressão que tem o baixo relevo na pulseira de baixo do relógio e com o baixo relevo voltado para a frente do relógio conforme  mostra a imagem abaixo:

P.S.: Depois de experimentar no pulso resolvi pregar um segundo botão para regular melhor. Caso necessário repita o passo 8 pregando um botão ao lado do primeiro.

E a personalização do relógio já está prontinha. É só fechar o botão e usar sem moderação! Gostou do resultado? Comenta aqui abaixo pra eu saber! A! E se for fazer o seu não esquece de compartilhar a foto e me marcar pra eu ver o resultado Lá no insta e no face é @bloglinhanagulha 😉

Assista o passo a passo em vídeo:

Até a próxima! :*

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

15 + 15 =

Está Gostando? Compartilhe

FIQUE POR DENTRO!

Seja avisado sempre que surgir um conteúdo novo aqui na Linha N'agulha

Seja bem-vindo(a)! Para poder apresentar o site da melhor forma possível, utilizamos cookies. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.