Nosso Blog

4 Formas de Lucrar Costurando

Você está começando a se aventurar com a costura? Sabia que essa é uma ótima opção de ganhar dinheiro? Veja a seguir 4 áreas da costura que podem te dar bastante lucro!

1 – Costura Criativa

A Costura Criativa é a produção de uma série de peças, com uma variedade de utilização, de forma criativa e artesanal, usando tecidos e máquinas de costura. Esse tipo de costura tem se destacado consideravelmente no mercado, porque é um bom negócio para quem cria e melhor ainda para quem adquire. Você só precisa soltar a criatividade!
Idéias para costura criativa:

  • Almofadas em geral.
  • Lembranças de casamento, chá de bebê, de Panela, batizado, maternidade e etc.
  • Enxoval: cama, mesa e banho.
  • Bolsas: necessaires, sacolas, bolsas de praia, mochilas, carteiras e outras.
  • Saídas de praias, piscinas e cangas.
  • Roupões.
  • Roupas de bonecas.
  • Decoração de quartos para crianças e infanto juvenil.
  • Peças para cozinha.

E onde mais a sua criatividade te levar!

2 – Consertos e Reformas

Mais do que nunca, o mercado de consertos e reformas está em alta. Com a crise as pessoas passaram a reformar as roupas que possuem em vez de logo comprarem outras. Trocar zíperes, fazer bainhas, aumentar ou diminuir blusas, saias e outras peças, pregar botões, tudo isso são pequenos consertos que não tomam muito tempo e rendem um bom dinheiro. Se optar por trabalhar nessa área, avise sua vizinhança. Divulgue uma lista com os serviços oferecidos e os preços no whatsapp e nas redes sociais. 

3 – Costura Sob Medida

Trabalhar com costura sob medida envolve desenvolver roupas para clientes com medidas específicas, partindo de um croqui ou foto. Envolve experiência para desenvolver a modelagem e a escolha do tecido adequado para que a peça final seja conforme a cliente pediu. Independente do tipo de roupa que escolher costurar é importante sempre prezar pelo bom acabamento das peças. Essa pode ser a melhor forma de você se destacar no meio da concorrência! Eu costumo dizer que é pelo acabamento de uma peça que se reconhece o nível da costureira. 😉

Você já assistiu os nossos os vídeos sobre acabamento sem overloque? ASSISTA AQUI

4 – Confecção de Roupas com Tamanho Padrão

Diferente da costura sob medida, você pode trabalhar com a confecção de roupas tabeladas. Nesse caso você produz as peças de sua preferência ou as que estão na moda e depois divulga para outras pessoas comprarem, como se fosse uma loja. Você pode criar sua marca própria e uma rede social com o nome dessa marca para divulgar as suas peças. O Instagram tem sido muito utilizado para a divulgação desse tipo de produtos.

Para trabalhar dessa forma é preciso ter dinheiro para investir antes de começar, pois é preciso comprar os tecidos e aviamentos necessários para produzir as primeiras peças.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

three × two =

Está Gostando? Compartilhe

FIQUE POR DENTRO!

Seja avisado sempre que surgir um conteúdo novo aqui na Linha N'agulha

Seja bem-vindo(a)! Para poder apresentar o site da melhor forma possível, utilizamos cookies. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.