Nosso Blog

Como imprimir moldes em tamanho real

Já aconteceu com você de baixar algum molde em PDF em tamanho real mas na hora que foi imprimir saiu tudo apenas em uma folha A4? Existem algumas configurações que devem ser feitas para que a impressão saia do jeito correto o você tenha realmente um molde na escala correta em tamanho real. Por isso, hoje eu vou te mostrar o passo a passo de como imprimir especificamente os nossos moldes, mas as configurações também servem pra maioria dos moldes de outros criadores.

Caso você não queira ler todo o artigo, que tal assistir o vídeo abaixo com o passo a passo?

 

Em primeiro lugar, para conseguir fazer essas configurações você deve ter instalado em seu computador um programinha simples chamado: Adobe Reader. Caso você precise fazer a instalação é só clicar no link abaixo. É gratuita!

https://get.adobe.com/br/reader

Abra o arquivo do molde nesse programa. Dependendo da versão e do idioma que esteja o seu programa o layout pode mudar um pouco mas é fácil de encontrar o que precisamos.

Para imprimir corretamente precisamos:

  1. Clicar no ícone da impressora;
  2. Selecionar a opção “PÔSTER”;
  3. Conferir se a escala está em 100%;
  4. Marcar as seguintes opções: “CUT MARKS/MARCAS DE CORTE” e “LABELS/ETIQUETAS” (Isso Vai facilitar na hora da Montagem.)
  5. por último clique em “PRINT/IMPRIMIR” (Depende do idioma do seu programa.)Na imagem abaixo você pode ver uma representação de como devem ficar as configurações de impressão.

Faça o teste!

Para ter certeza de que a sua impressão vai sair no tamanho certo nós disponibilizamos uma página com um quadrado para teste. Imprima primeiro esta página, que é a página 3 e meça o quadrado. Ele precisa medir exatamente 3 cm.

  • Se você imprimir e ele estiver com o tamanho certinho então já pode imprimir o resto dos moldes.
  • Se o seu quadrado não saiu com medida correta revise as configurações e veja se não esqueceu de nada.

Agora vamos imprimir o resto dos moldes. Normalmente vamos ter todas as partes do molde numa única página. Para imprimir corretamente é só selecionar a página e seguir as configurações acima. A impressora vai dividir a página em várias folhas, dividindo um pouco da imagem em cada uma.

Depois de imprimir você vai ver que no topo de cada página tem uma identificação referentes as fileiras e colunas. (Por exemplo: 1 de 1; 2 de 1; 3 de 1 e por aí vai.) E nos cantos de cada página tem as marcas de corte, no formato de cruzinha, para fazer a união dos moldes bem certinha.

Agora, se você ainda não assistiu ao vídeo no começo do artigo, recomendo que assista para ver como fazer a montagem desses moldes de uma forma fácil e que fica bem certinha! 😉

E é assim que fica o nosso molde de camisa social masculina graduado em 5 tamanhos. Se você quiser adquirir o seu é só clicar aqui.

IMPORTANTE: Nós recomendamos que a impressão seja feita com tinta colorida, mas se não for possível você pode imprimir com tinta preta e depois passar canetinhas coloridas por cima dos tamanhos pra não se confundir na hora de separá-los.

Então é isso. Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui em baixo que eu te ajudo 😉

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

9 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

seventeen − 10 =

Está Gostando? Compartilhe

FIQUE POR DENTRO!

Seja avisado sempre que surgir um conteúdo novo aqui na Linha N'agulha

Seja bem-vindo(a)! Para poder apresentar o site da melhor forma possível, utilizamos cookies. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.