Nosso Blog

3 Conselhos para ter sucesso na costura

Não importa se você está apenas começando a aprender a costurar, ou já costura há muitos anos. Com certeza você já passou, ou ainda vai passar por momentos em que vai se sentir desanimada. Na verdade, isso acontece com qualquer profissão. Por isso eu separei 3 conselhos super importantes para que você não desista, e o mais importante, continue melhorando cada vez mais.

  • Ninguém nasce sabendo

Todo mundo precisa começar a aprender do zero. E ter um conhecimento avançado sobre qualquer assunto leva tempo. Mas não desanime. O passo mais importante é começar! Com o tempo o que parecia um bicho de sete cabeças começa a se tornar simples e a prática sempre leva à perfeição. Por isso, não fique frustada se alguma coisa não der muito certa, é aí que entra o segundo ponto.

  • É errando que se aprende”

Com certeza você já ouviu esse ditado! E no mundo da costura não é diferente. É claro que errar não deixa a gente feliz, mas se você encarar o erro da forma certa, vai transformá-lo em um grande aprendizado. Todo mundo erra, mais cedo ou mais tarde. Se você desistir logo nos primeiros erros nunca vai ter a chance de aprender. Acredite: com força de vontade, qualquer um pode costurar!

  • Seja Paciente

Essa é uma das maiores e mais importantes qualidades de uma costureira! Não adianta querer correr para terminar uma peça. Alinhavar, vincar e passar a ferro são passos extremamente importantes! Deixá-los pra trás por preguiça ou por querer acabar logo muitas vezes resulta em trabalho dobrado. Se você não é um exemplo em ser paciente, não se preocupe. No começo a ansiedade de quem tá aprendendo a costurar fala mais alto e a gente quer ver logo o resultado final. Mas comece desde já a se disciplinar para não pular nenhum passo importante. Isso vai fazer você criar o hábito e ser caprichosa nas suas costuras, o que futuramente vai te gerar muitos clientes querendo o seu bom trabalho.

E aí? Gostou dos conselhos? Tem mais algum conselho importante pra quem tá começando? Deixe aqui nos comentários.

E não se esqueça de se inscrever aqui no Blog para receber as novidades!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

11 − eight =

Está Gostando? Compartilhe

FIQUE POR DENTRO!

Seja avisado sempre que surgir um conteúdo novo aqui na Linha N'agulha

Seja bem-vindo(a)! Para poder apresentar o site da melhor forma possível, utilizamos cookies. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.